novidades

+55  98  2109 5000


novidades

08/08/2017
tecnologia educacional

As principais ações de Tecnologia Educacional que serão desenvolvidas na Escola Crescimento a partir deste segundo semestre foram apresentadas na noite de sexta-feira (04) para a equipe de professoras da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.  Os recursos de TE são constantemente utilizados pelos discentes como forma de inovar as práticas pedagógicas.

 

A apresentação foi feita pela gerente de TE, Patrícia Fonseca e a consultora Midiam Gomes. O Treinamento para o uso das ferramentas de trabalho, implantação de novas plataformas de aprendizagem e a disponibilização de tutoriais de treinamento foram algumas das ações destacadas pelas gestoras.

 

Lousas interativas, iPads, softwares, aplicativos de produção e compartilhamento disponíveis são alguns dos recursos tecnológicos presentes na rotina escolar de alunos e professores da Escola Crescimento.

Em 2012 foi iniciada a implantação do programa de Tecnologia Educacional, intitulado Crescimento 3.0, que deu um novo significado às ferramentas práticas, alinhando às expectativas de desempenho da instituição e sua proposta pedagógica.

 

No ano de 2016, as ações do programa foram avaliadas pela empresa norte americana Apple, que reconheceu as implementações acadêmicas da Escola como Apple Distinguished Program (ADP), designação reservada a programas que apresentam critérios de inovação, liderança e excelência educacional, e demonstram uma visão clara de ambientes que são exemplos de aprendizado.