novidades

+55  98  2109 5000


novidades

09/10/2017
seminário crescer

O Grupo Crescimento realizou neste sábado (07) a 4ª edição do Seminário Crescer, que este ano teve como tema: “Tecnologia, Aplicações e Possibilidades na Sala de Aula”. O evento aconteceu no Crescimento Calhau e reuniu professores, gerentes e coordenadores da Escola Crescimento, unidades Calhau e Renascença, e Maple Bear São Luís.

 

A abertura do Seminário Crescer foi feita pela diretora pedagógica Adrianne Bacelar de Castro. Em seguida, a Professora Mestra Solange Giardino apresentou a palestra com o tema do evento: “Tecnologia, Aplicações e Possibilidades na Sala de Aula”.

 

Também estiveram presentes no seminário, a diretora geral do Grupo Crescimento, Maria Ariadine Bacelar de Castro, a diretora da Maple Bear São Luís, Ingrid Grill e a diretora pedagógica da Escola Crescimento, Luiza Bacelar, além de outros gestores do Grupo Crescimento.

 

Adrianne de Castro afirmou que o Seminário Crescer é um investimento do Grupo Crescimento que acredita na importância da formação continuada dos professores e equipe gestora.  “Nós valorizamos o trabalho dos professores, oportunizando que eles apresentassem suas experiências de sucesso dentro de sala de aula e compartilhassem este momento com outros professores, coordenadores e gerentes, o que demonstra que temos um excelente trabalho de uso da tecnologia profissional na Escola Crescimento e Maple Bear São Luís. São educadores aprendendo com educadores que, juntos, enriquecem seus conhecimentos”, afirmou Adrianne.

Solange Giardino disse que uma das vantagens do uso da tecnologia educacional é de que o professor consegue enxergar, de forma mais clara, as dificuldades e o desempenho de cada um dos estudantes no processo de aprendizagem. “São inúmeros os recursos que podem ser trabalhados em sala de aula e os alunos têm acesso a muito conhecimento. O professor precisa ser o mediador desse conhecimento e estimular o protagonismo do aluno”, afirmou Solange Giardino, que é professora mestra, certificada como uma Apple Distinguished Educator.

 

Ela elogiou o trabalho de TE desenvolvido no Grupo Crescimento. “O uso da tecnologia educacional na escola é fantástico e está muito além do que é realizado em outras escolas do país”, avaliou Solange.

 

Na programação do Seminário Crescer, após a abertura, os professores participantes assistiram a duas das nove experiências de sucesso com o uso da tecnologia educacional, realizadas pelos professores palestrantes com os alunos da Escola Crescimento e Maple Bear São Luís.´

 

Nossos agradecimentos especiais aos professores palestrantes:

2.            Professora Vivianni Nascimento Aguiar (Maple Bear São Luís)

3.            Professora Enaille Christina da Silva Araújo (Maple Bear São Luís)

4.            Professora Marilia Almeida dos Santos Serra (Maple Bear São Luís)

5.            Professoras Luiza Christina Santos Pereira & Professora Rebeca Moraes (Escola Crescimento Renascença)

7.            Professora Roseane da Conceição Ferreira (Escola Crescimento Renascença)

8.            Professora Paula Daniele Moraes Freitas (Escola Crescimento Renascença)

9.            Professor Jefferson Bruno Costa (Escola Crescimento Renascença)

10.          Professoras Loise Lindoso & Professora Raissa Laurência (Escola Crescimento Calhau)

12.          Professora Mary Deziderio de Almada (Escola Crescimento Calhau)